quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TRE-MG cassa o prefeito de Senador José Bento

Na sessão desta terça-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) cassou, por unanimidade, mais um prefeito no Estado. Trata-se de João Amaro do Couto (PSDB), prefeito de Senador José Bento (227ª Zona Eleitoral de Pouso Alegre), acusado de captação ilícita de votos. Também o vice-prefeito eleito, João Riciatti Fernandes, foi cassado. Além disso, o Tribunal marcou novas eleições no município e declarou ambos inelegíveis pelo prazo de três anos.
A decisão, que seguiu o voto da relatora do caso, juíza Maria Fernanda Pires, veio confirmar a sentença de primeira instância que, em junho deste ano, cassou os diplomas de Couto e Fernandes, e determinou a ascensão do segundo colocado em 2008, Flávio Pinto (PMDB), ao comando da prefeitura, além de multá-los e decretar a inelegibilidade de ambos por três anos.
De acordo com os processos, o prefeito teria praticado abuso de poder político e econômico na última campanha e oferecido dinheiro e distribuído material de construção a eleitores, às vésperas da realização das eleições de outubro.
João Couto e João Riciatti mantiveram-se na prefeitura em virtude de liminar concedida em junho deste ano pelo então juiz do TRE-MG Antônio Romanelli.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário