domingo, 17 de janeiro de 2010

Núcleo de Planejamento Estratégico do TJMA apresenta software que monitora Metas do Judiciário estadual

O Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE) do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou nesta quinta-feira (14/01), a primeira reunião com os servidores para apresentar o Sistema de Acompanhamento de Metas do Judiciário (Samjud), software de auxílio para a implementação do planejamento, cedido pela Secretaria de Fazenda do Estado e adaptado à realidade do TJMA.  A reunião  ocorreu na Escola de Magistratura do Maranhão (ESMAM) e foi conduzida pela juíza auxiliar do  tribunal e coordenadora do NPE, Sonia Amaral . O Samjud foi apresentado pela analista judiciário Katy Moraes que demonstrou como deve ser os procedimentos para o acompanhamento e atualização do sistema pelo servidor, quanto ao cumprimento dos prazos para implementação das ações por cada setor.

Será agendado um treinamento mais especifico sobre o software e um manual de utilização do programa para auxiliar os servidores no monitoramento das ações também será elaborado. Os servidores, representantes de Diretorias e Coordenadorias do  tribunal e da  corregedoria geral de Justiça que participaram da reunião serão os responsáveis pelo monitoramento de ações dos planos e projetos referentes ao seu setor.

Sonia Amaral ressaltou a importância dos servidores em conhecer os objetivos, metas, estratégias e ações do planejamento. Destacou a importância da regulamentação dos comitês executivo e estratégico do PE, as atividades exercidas pelo Núcleo e as funções do software. "O servidor deve estar ciente de sua responsabilidade diante da execução do Planejamento Estratégico e de como essa ferramenta será imprescindível na implementação do plano", acrescentou.   O esclarecimento de dúvidas sobre o uso  do Samjud pode ser feito  por meio do telefone do Núcleo de Planejamento Estratégico  estadual:(98) 2106 9203.

Fonte: TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário