Na sessão de hoje (13), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu retirar mais uma cassação imposta pelo juiz de primeiro grau ao prefeito de Pinhalzinho, Benedito Aparecido de Lima, conhecido como Dito Danela, e o vice-prefeito, Antonio Carlos Franco, ambos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Os juízes entenderam que não ficou demonstrado o abuso de poder econômico e o uso indevido dos meios de comunicação social.
De acordo com o julgamento, a divulgação de diversas matérias com afirmações negativas sobre o adversário político do prefeito eleito não teve potencialidade para influenciar no resultado da eleição. Segundo a relatora do processo, Clarissa Campos Bernardo, "a medida da cassação deve ser imposta somente em casos extremos, com provas robustas". A atual decisão de retirada da cassação cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pinhalzinho fica na região sudeste do estado e pertence à 298ª Zona Eleitoral de Bragança Paulista. A cidade tem hoje 9.375 eleitores. Dito Danela foi eleito com 3.433 votos (45,45% dos votos válidos).
Em junho e setembro, o TRE-SP já havia reformulado outras cassações dos eleitos impostas pelo juiz de Pinhalzinho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-SP
Este blog veicula notícias, notas e resenhas sobre temas correlatos ao Direito do Estado, colocando à disposição dos nossos leitores informações sobre a jurisprudência atual dos tribunais pátrios e estrangeiros.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
TRE-SP retira mais uma cassação do prefeito de Pinhalzinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário