Foto : Fachada do Comitê Central da campanha de Dilma Rousseff no Setor Comercial Sul, área central de Brasília
A ministra Nancy Andrigui, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a retirada da placa que decora a fachada do comitê central da campanha de Dilma Rousseff (PT), em Brasília. O pedido foi feito pela coligação “O Brasil pode mais”, liderada pelo tucano José Serra.
De acordo com Nancy, a placa ultrapassa o limite legal para propaganda eleitoral, fixado em quatro metros quadrados. A peça na fachada do comitê possui 71 metros quadrados, conforme medição feita pelo TSE.
Em seu despacho, a ministra ainda destacou que, caso o material não seja retirado imediatamente, a campanha receberá multa que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
Ao saber da decisão do TSE o advogado da campanha de Dilma, Márcio Silva, disse que o painel será retirado da fachada do comitê. Apesar disso, um recurso será apresentado ao Tribunal para que reconsidere sua posição.
Segundo Silva, a placa, por identificar o comitê central, não deveria seguir as mesmas normas que as propagandas eleitorais comuns.
Este blog veicula notícias, notas e resenhas sobre temas correlatos ao Direito do Estado, colocando à disposição dos nossos leitores informações sobre a jurisprudência atual dos tribunais pátrios e estrangeiros.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
TSE determina retirada de placa na fachada do comitê de Dilma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário