Relatório confidencial da Corregedoria Geral da Justiça Federal aponta uso excessivo de veículos oficiais por desembargadores do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região mesmo em período de férias, domingos, feriados e até no recesso da corte. No topo da carreira, vencimentos de R$ 24 mil mensais e com direito a escolta pessoal – dois seguranças à disposição dia e noite –, desembargadores se deslocam a bordo de modelos Corolla, Peugeot 307 e Santana. Rodam milhares e milhares de quilômetros, segundo o relatório. De acordo com O Estado de S. Paulo, alguns residem fora da Capital e viajam de suas cidades de origem até o prédio-sede do tribunal, na Avenida Paulista, praticamente todos os dias. Ao final do expediente, retornam ao lar. A corregedoria verificou que é corriqueiro veículos pernoitarem fora do TRF-3.
“Não existe um controle de veículo, contendo percurso do veículo oficial, nome do solicitante e da autoridade atendida”, constata. Intitulado Relatório Circunstanciado de Inspeção, o dossiê com 261 páginas foi concluído em 17 de julho e impõe prazo para apresentação de explicações e justificativas de todos os citados.
Este blog veicula notícias, notas e resenhas sobre temas correlatos ao Direito do Estado, colocando à disposição dos nossos leitores informações sobre a jurisprudência atual dos tribunais pátrios e estrangeiros.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Juízes federais de SP usam carro oficial em férias, domingos e feriados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário